sábado, 18 de maio de 2013

Megacycle São Lourenço - 108 Hayas

A vontade de rodar era grande, a vontade de encontrar outros apaixonados por moto, festejar, bagunçar, acelerar e ainda tentar quebrar um Recorde Mundial, nortearam a esta Trip.

O Trajeto, mais uma vez diferenciado e ainda pousando em Caxambu-MG, seriam de 700km.

Novidade, iria estrear os Alforges adquiridos para começar a fazer Trips Garupado! O que me fez passar uma emoção a parte! 

Acordamos com um dia perfeito para uma Trip de 2 Rodas, tempo firme, claro, não muito quente e tranquilo. As malas estavam prontas deste o dia anterior e tudo foi perfeito: a estrada, a parada para o café, as curvas da Fernão Dias, tudo com muita emoção e segurança, até que... os alforges laterais, que estava estreando, pegaram FOGO!!! Acreditem, fogo mesmo! Ao parar em um Pedágio, já a 170km de SP, uma funcionária notou as chamas.
Saldo: alforge direito destruído, todas as minhas roupas perdidas e a Haya chamuscada!

No primeiro instante, logo após a contenção do fogo, a vontade foi de abortar a viagem, voltar a SP... mas de repente, veio aquela "força de dentro", aquela "vontade", pois eu ficaria sem problema algum com o macacão os 2 dias, e segui com a trip...

Já fora da Fernão dias e começando as curvas fechadas da MG-456 (Circuito das Águas), a viagem voltou a ficar realmente emocionante ...
... em Lambari-MG, parada para fotos no antigo Hotel-Casino! Cifa, Zé e Guta, recordam deste lugar? Nós temos uma foto aqui também, datada de 2010.



A idéia inicial era seguir até Caxambu-MG, descarregar, refrescar e voltar para São Lourenço a tempo de tentar quebrar o Recorde Mundial de Hayabusas Juntas... mas com os imprevistos do caminho e com a boa vontade e positivismo, segui diretamente para o Megacycle...
... grande surpresa, fomos a Haya nº98 a chegar, onde o recorde a ser quebrado eram de 97 Hayas Juntas!!!!
Antes da grande concentração e alinhamento das "Aves de Rapina", um Almoço bem Saudável !!!


Este momento foi espetacular!

Ver todas aquelas Máquinas alinhadas, organizadas pela sua cor e aquele empolgação no ar sobre se teríamos quebrado o Recorde Nacional ou Mundial, pairava no ar.

De repente a notícia: Recorde Mundial, estamos com 108 Hayabusas!

Galera animada, festejando, bagunçando... concordo que em muitos momentos me senti meio "ave fora do ninho", pois a grande maioria do pilotos eram de "senhores", completamente "fora de forma" e que apreciavam mesmo era "acelerar em retas" ou ver o motorzão da Haya fugir de giro!

Quem me conhece, sabe que gosto do equipamento que a Haya para utilizá-lo!!! Mas fazer o que, bora respeitar e curtir tudo aquilo...



A escolha "às cegas" da pousada não poderia ter sido mais assertiva, muito bem recebido ... ... a Pousada Águas de Caxambu foi excelente: quartos limpos e confortáveis, com preço justo e no Centro de tudo que interessa visitar nesta cidade.


Dia seguinte, bora conhecer o famoso : Parque das Águas de Caxambu-MG, realmente o passeio vale a pena! Local Grande, bonito, conservado e de uma paz fenomenal...
... o passeio de teleférico é meio salgado ao comparar com o preço da entrada do parque, mas a vista é bem legal e como estava lá para conhecer tudo, bora lá!!! Dica para os casais: ótimo local para voltar a praticar aquele "namoro gostoso de início de relação"!




A volta foi uma história a parte. Um caminho diferente da vinda, 100km de curvas fechadas até a Dutra. E a "Loira" não me decepcionou, foram 100km de pura adrenalina, vistas e "brincadeiras". Pilotanto como nos velhos tempos! Saldo: NENHUMA ULTRAPASSAGEM SOFRIDA...
... fora a sorte de ter "esbarrado" no grande profissional Vespaparazzi que nos presenteou com as lindas fotos do nosso retorno!

3 comentários:

Fernando Boblitz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Boblitz disse...

Show de bola.

tobias albano disse...

SHOW DE BOLA !!FACO DE SEUS COMENTARIOS MINHAS HOMENAGENS! pOIS SOU TAMBEM UM AFICCIONADO POR DUAS RODAS. o VENTO NO ROSTO FAZ MEU SORRISO. bOA SORTE! EM SEUS PASSEIOS. qUE DEUS SEMPRE TE ABENCOE E SEMPRE TE PRESENTEIE COM LINDOS PASSEIOS SOBRE DUAS RODAS. ok?

Tobias Albano Florenco