sábado, 14 de dezembro de 2013

Trip Paraty

Tudo começou com a vontade de andar de moto, agora só faltava um destino... e meu grande amigo Zé apareceu com o convite para conhecer sua lancha em Paraty!

620km rodados, ao lado do meu grande amigo... oportunidade única... Foi Incrível!

Viagem tranquila e divertida, sempre num ritmo "bom" com meu amigo Zé ...

Paradinha estratégica para tomar um café e comer salgadinhos deliciosos no meio da serra. (Zé, agora sei porque suas viagem o fazem sair da dieta! rs rs rs)

...realmente tivermos a surpresa de um comando no início da serra Oswaldo Cruz (e uma multa) mas no final da mesma, logo antes de entrar na Rio-Santos, a surpresa boa, um comando com policiais bem-humorados que fez toda a diferença!

Parabéns ao comando rodoviário que nos abordou com toda a educação e alto astral que qualquer pessoa honesta tem o direto de receber!

... começamos os "trabalhos" do sábado numa dureza!!! kkk É brincadeira, mas realmente foi show de bola... passear pelo mar de Paraty, pilotar a lancha (que por sinal tem 2 motores 6cc) e ainda parar para almoçar em um lugar inusitado que só se chega pelo mar, foi sensacional!

A noite ainda fomos passear pela cidade de Paraty. Dormir na cabine da lancha foi outra experiência a parte, Obrigado Zé! (sinto muito te expulsar da sua própria casa, rs rs rs)


O Domingo começou abençoado com um sol lindo  ...

Tomamos sol, passeamos e fomos a um local incrível nadar e brincar...

Nossa volta também foi fantástica!

Nenhum imprevisto e um almoço incrível na serra - novamente a indicação do meu grande amigo gourmet Zé Cunha rs rs rs

sábado, 17 de agosto de 2013

Agora com "Patinhas Novas"

Fazia algum tempo que eu tinha vontade de tem a Haya Branca com as rodas douradas!
Bem, me dei este presente e VALEU MUITO A PENA!

A Loira ficou Linda!




sábado, 18 de maio de 2013

Megacycle São Lourenço - 108 Hayas

A vontade de rodar era grande, a vontade de encontrar outros apaixonados por moto, festejar, bagunçar, acelerar e ainda tentar quebrar um Recorde Mundial, nortearam a esta Trip.

O Trajeto, mais uma vez diferenciado e ainda pousando em Caxambu-MG, seriam de 700km.

Novidade, iria estrear os Alforges adquiridos para começar a fazer Trips Garupado! O que me fez passar uma emoção a parte! 

Acordamos com um dia perfeito para uma Trip de 2 Rodas, tempo firme, claro, não muito quente e tranquilo. As malas estavam prontas deste o dia anterior e tudo foi perfeito: a estrada, a parada para o café, as curvas da Fernão Dias, tudo com muita emoção e segurança, até que... os alforges laterais, que estava estreando, pegaram FOGO!!! Acreditem, fogo mesmo! Ao parar em um Pedágio, já a 170km de SP, uma funcionária notou as chamas.
Saldo: alforge direito destruído, todas as minhas roupas perdidas e a Haya chamuscada!

No primeiro instante, logo após a contenção do fogo, a vontade foi de abortar a viagem, voltar a SP... mas de repente, veio aquela "força de dentro", aquela "vontade", pois eu ficaria sem problema algum com o macacão os 2 dias, e segui com a trip...

Já fora da Fernão dias e começando as curvas fechadas da MG-456 (Circuito das Águas), a viagem voltou a ficar realmente emocionante ...
... em Lambari-MG, parada para fotos no antigo Hotel-Casino! Cifa, Zé e Guta, recordam deste lugar? Nós temos uma foto aqui também, datada de 2010.



A idéia inicial era seguir até Caxambu-MG, descarregar, refrescar e voltar para São Lourenço a tempo de tentar quebrar o Recorde Mundial de Hayabusas Juntas... mas com os imprevistos do caminho e com a boa vontade e positivismo, segui diretamente para o Megacycle...
... grande surpresa, fomos a Haya nº98 a chegar, onde o recorde a ser quebrado eram de 97 Hayas Juntas!!!!
Antes da grande concentração e alinhamento das "Aves de Rapina", um Almoço bem Saudável !!!


Este momento foi espetacular!

Ver todas aquelas Máquinas alinhadas, organizadas pela sua cor e aquele empolgação no ar sobre se teríamos quebrado o Recorde Nacional ou Mundial, pairava no ar.

De repente a notícia: Recorde Mundial, estamos com 108 Hayabusas!

Galera animada, festejando, bagunçando... concordo que em muitos momentos me senti meio "ave fora do ninho", pois a grande maioria do pilotos eram de "senhores", completamente "fora de forma" e que apreciavam mesmo era "acelerar em retas" ou ver o motorzão da Haya fugir de giro!

Quem me conhece, sabe que gosto do equipamento que a Haya para utilizá-lo!!! Mas fazer o que, bora respeitar e curtir tudo aquilo...



A escolha "às cegas" da pousada não poderia ter sido mais assertiva, muito bem recebido ... ... a Pousada Águas de Caxambu foi excelente: quartos limpos e confortáveis, com preço justo e no Centro de tudo que interessa visitar nesta cidade.


Dia seguinte, bora conhecer o famoso : Parque das Águas de Caxambu-MG, realmente o passeio vale a pena! Local Grande, bonito, conservado e de uma paz fenomenal...
... o passeio de teleférico é meio salgado ao comparar com o preço da entrada do parque, mas a vista é bem legal e como estava lá para conhecer tudo, bora lá!!! Dica para os casais: ótimo local para voltar a praticar aquele "namoro gostoso de início de relação"!




A volta foi uma história a parte. Um caminho diferente da vinda, 100km de curvas fechadas até a Dutra. E a "Loira" não me decepcionou, foram 100km de pura adrenalina, vistas e "brincadeiras". Pilotanto como nos velhos tempos! Saldo: NENHUMA ULTRAPASSAGEM SOFRIDA...
... fora a sorte de ter "esbarrado" no grande profissional Vespaparazzi que nos presenteou com as lindas fotos do nosso retorno!

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Rolê Socorro (Gruta do Anjo)

Feriadão, Moto com Pneu Novo, Vontade de Rodar... destino????

Onde hajam curvas.. muitas curvas...

... ops, me lembrei, visitar a Gruta do Anjo, curvas da Fernão dias, Curvas da Serra de Socorro, Curvas de Serra Negra e ainda da Anhanguera na volta! Fechou!

A tocada desta vez foi bem sussa, não corri quase nada, mas confesso que me diverti nas curvas. Com o Bridgestone S20 na traseira, novo, redondinho e as curvas fechadas, chegue em Serra Negra com menos de 0,5mm para pegar a borda do pneu!

E o passeio em si também foi duca.. passear na Gruta e depois ir almoçar em Serra Negra, valeo rolê!


A Loira complementa a paisagem... (cera removida na Fernão, bora fazer mais curvas)


Galera a Gruta do Anjo é um loca que vale muito a pena ser visitado!
Fica a Dica, apesar de ter de entrar na Terra e na Grama para chegar a recepção... portanto cuidado heim!!!! (sim a Busa andou na terra, rs rs)

O passeio terminou com um almoço em Serra Negra, almocei na praça, local bonito e barato mas ruim demais! Não recomendo!!! aqui na foto já estou tomando o meu café antes de partir para SP.

Fiz a volta por Pedreira, Jaguariúna e depois só alegria na Anhanguera até SP, realmente não estava afins de pegar retas, então foi curva e mais curva do início ao fim! Obrigado Deus por me proteger em mais este passeio!

domingo, 24 de março de 2013

Retomar não é fácil... mas é preciso!


O Dia estava instável, os ânimos estavam alterados, o pneu traseiro está careca e para piorar, estava sem apoio algum para suportar o momento que estou vivendo...   quer saber, não importa, estava indo me encontrar um grande amigo, o Saulo; depois iria me encontrar com outros amigos, então não desistir!

O Passeio não foi o que eu esperava, tive maus momentos e uma lembrança indesejada (multa por radar pistola), mas fez toda a diferença.

Mostrou que sou forte, tenho personalidade, sou honesto, tenho amigos, tenho valor e não devo temer mudanças... pois elas viriam, mesmo que eu nada fizesse!

E vieram, avassaladoras, como sempre!

Obrigado Deus, por me proteger SEMPRE!

Era uma turma enorme... fácil, fácil, mais de 60 motos... todas as idades... perfil de bike... forma de pilotagem... mas a grande maioria com cia e um belo sorriso no rosto! ... é Nedo, sou eu sim aqui junto da turma e se Deus quiser, novamente a busca do Sonho Completo!



As máquinas:
  • Saulo de SRAD 1000
  • Eu de Hayabusa


Até o Saulo resolveu aparecer na foto...

... grande amigo, obrigado por toda apoio neste dia!


E para melhorar um presente (literalmente) do meu amigo Vespaparazzi!



... apesar de não ter ido até o final do passeio, ter voltado bem chateado, pensativo, as surpresas não iriam parar ai! Acabei indo almoçar no Japonês ao lado de casa e qual não foi minha surpresa quando me dei de cara com o Ator que faz o Pai do Jaime em Carrossell (sim, eu conheço, minha filha adora esta novelinha)
... muito simpático, tirou a foto, brincou, perguntou da Haya e no final fez questão de perguntar o nome da minha princesa e dar um Cartão do Carrossel com uma dedicatória para ela! Valeu...
(até brinquei com ele que eu não dava sorte mesmo, pois eu preferia estar abraçado com "aquela professorinha! uhmmmmm, kkkkk)


Amigos é isto, sei que é uma postagem simples, com poucas fotos, meio "pesada", mas todos, até mesmo eu passamos por momento difíceis, este é o meu, mas sei que irei superar com a ajuda e o carinho de todos vocês!