sábado, 30 de abril de 2016

14º Barretos Motorcycles - 267 Hayas

[clique nas fotos para uma melhor visualização individual]

O objetivo raiz não estava definido ainda: me juntar a Escuderia para buscar o Record Mundial de Hayas juntas OU apenas viajar com amigos...   as vezes não definimos tudo e alcançamos mais ainda!

Vou tentar passar a vocês minha experiência e sentimento aqui mas confesso que será difícil pois os momentos bons, especiais, aventureiros, bagunceiros e de camaradagem aconteceram por cada momento e em diversas situações...




O dia começou, a ansiedade de estar com a Loira na
estrada já me fazia passar de 15.000RPMs

... meu espírito de piloto já estava pronto e me
aguardando logo de manhã! Rs rs



Turma #1 (Eu, Giba, Regis e Rafael) animada
e pronta para iniciar a viagem e mais tarde
encontrar com os demais.


As Hayabusas prontas, abastecidas e com "sede
de asfalto" ...

... único dissidente das Hayas, mas
um grande amigo e piloto!


A tocada até a Primeira parada foi animal, Rod.dos Bandeirantes, Extensão da Bandeirantes e início da Washington Luis... a Loira gritou em 6ª marcha a 11.000rpm e 330km/h...

Fizemos uma parada para abastecer, repor os líquidos e trocar comentários da primeira acelerada...

Até Barretos fizemos mais uma parada e durante um longo trecho de 20km tivemos de baixar violentamente a média de velocidade pois fomos “escoltados” por 3 viaturas da Polícia Rodoviária rs rs rs

... imagem o que acontece no exato momento que nós 4 tivemos a oportunidade de passar as viaturas sem nos expor?!!!!! Lembrou a “corrida maluca” kkkkk

Já próximos de Barretos e novamente em uma tocada “forte”, começou a chover e de acordo com os meus amigos: “o Daniel não deve ter visto que começou a chover, ele não parou de acelerar!” kkk

Vamos fazer justiça aqui: OK, quebrei meu record de velocidade na chuva... MASSSSSS, durante um bom tempo estava acompanhado do Regis tb!!!!

EEEEE, aquela BMW S1000RR me provocou sim rs rs rs mas me contive e não “abandonei” o pelotão!!! kkkkk


Chegamos em Barretos, nos hospedamos no glorioso Hotel Gold e logo após um banho: taxi para tomar umassssss com os outros amigos do hotel no Bar Agua Doce!

Dizem que: “o que se faz em Vegas, fica em Vegas”, bem acho que agora podemos dizer também: “o que se faz em Barretos, não se lembra depois”! kkkkk  (uma garrafa de Whisky, uma garrafa de Vodka, algumas de cerveja e até um novo apelido eu ganhei!!! Kkk)


Dia do Evento, descansados e após o belo café da manhã (digo a verdade, o hotel era simples mas o breakfast da Dona Nalva, detalhe, ela nem se incomodou quando desci apenas de calça para tomar o dejejum). Dizer também que todos descansaram é utopia, pois a “sinfonia” orquestrada entre Regis e Giba ecoava pelos corredores rs rs rs (Dona Mara e Vanessa, sinto muuuuuuuto por vocês todas as noites kkkk)


Partimos para o IBIS encontrar com a 2ª Turma
(Rangel, Mauro, Mauricio e João), e assim
seguirmos juntos para o Evento...



... será???????


... infelizmente ou felizmente, neste momento o Giba notou um problema com sua máquina, então seguimos todos a procura de uma oficina...

... a oficina até achamos mas quem realmente deu um jeito foi o grande amigo e companheiro João, que com suas habilidades “MacGyver” resolveu o problema e permitiu continuarmos a programação e o Giba voltar pilotando sua Haya!


Mas como tudo na vida tem um preço rs rs rs

... vemos aqui o REGIS pagando por ele!!!!
kkkkkkkkkkkk

Como é bonito ver um Casal “Homociclista” feliz, não acham ????




Finalmente no Evento, que louco
esta Arena Parque do Peão...


... local fantástico, muito bem
estruturado e organizado.
Nenhuma moto tinha liberação
para sair sem o respectivo
piloto, muito seguro! Parabéns!

Dou os parabéns também para o pessoal da Escuderia Hayabusa, apesar de não ser afiliado ou diretamente ligado a eles, fui prestigiar e reconheço que fizeram um excelente trabalho: além de toda a organização para a quebra do record, quem era dono de Hayabusa e sua Garupa, entravam gratuitamente no evento!!! (detalhe o preço regular por pessoa era de R$40,00 , bem caro por sinal)

Após deixar a “Loira” e as demias Máquinas para o alinhamento da contagem oficial...
... demos um rolê pelo evento, vimos alguns shows e lojas até encontrar um local para “abastecermos os nossos tanques”...

Muita farra, piada, cerveja e sanduíches
de calabresa, grego e de picanha; bateu
uma saudades das motos rs rs rs

Voltamos para o local da Montagem do
Logo Haya com as Motos.

Já estava ficando incrível e a chance de
bater o record mundial de Hayabusas
juntas estava mais próximo...

Não me aguentei e arrumei uma
forma de tirar algumas
fotos panorâmicas rs rs rs

(tudo bem que quiseram chamar
seguranças para me tirar de lá
rs rs rs rs)


Depois de todo alinhamento, fomos convidados a deixar apenas as máquinas para iniciarem a contagem! ... então, fomos buscar outras coisas para fazer rs rs rs:


Eu fui conhecer a
Miss Escuderia...

... Regis, sempre zeloso
com a cútis, achou um
creme protetor!!!
kkkkkkk
...

... e o Rafa resolveu
“meditar”! kkk


A emoção foi mesmo a hora que chamaram os pilotos para se posicionarem com suas “águias” e permanecer por 10 minutos e assim bater o record...
... fiz tanta bagunça que me tiraram da fila lá de fora e fui reposicionado em 6º lugar para a entrada rs rs  ... o Sol não deu descanso e após 3 desistências (pois ao invés de 10 minutos, foi mais de 1 hora aguardando a filmagem e contagem com os pilotos), era oficial: 267 hayas alinhadas e formando o símbolo do Falcão Peregrino:
Também quase desisti de permanecer alí, minha nuca ficou reluzente de tão queimada mas ok, valeu a pena olhando agora. Fazer parte deste feito, saber que estaremos no Guiness Book e que fiz parte para isto acontecer é bem legal!
Então posso dizer que a viagem valeu, tanto pelos amigos quanto pelo feito!
Na hora de comemorar, a famosa “acelerada e corte de giro”, algo que não concordo, não participei e acho até que mostra o lado infantil e despreparado de um verdadeiro piloto, mas OK:



Já a noite: felizes, de banho tomado e com uma fome por “comida de verdade” rs rs rs, seguimos para o Barretos Country Hotel e nos deliciamos com uma bela comida mineira no fogão a lenha, mas desta vez sem álcool pois no dia seguinte teríamos mais 450km de estrada no retorno a SP!


OK, como este BLOG é democrático, vou comentar aqui o "ocorrido" em nosso quarto, mesmo que seja um auto-flagelo! rs rs rs
Sim eu estava usando uma Cueca com "Desenho" e que fora do contexto ficou engraçado, e sim os companheiros de quarto me zuaram até altas horas MASSSSS o que ficou estranho mesmo é os 3 tentando ler o que estava escrito nela!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Hora de voltar para SP, os amigos do Hotel e da Cachaçaria dando o seu “tchau”... ainda não entendi direito o apelido de Schumacher mas como disse o BLOG é democrático e o que vale é a diversão! Rs rs   ... obrigado pela cia de todos aqui!


Nos juntamos com a Turma #2 para seguirmos viagem juntos...
... nossa volta foi até mais animada que a vinda e novamente brincar com a BMW S1000RR e poder sentir a violência da força da Haya é fenomenal (espero que os guardas com pistola tenham se “perdido” com tanta moto junta naquele momento, do contrário nosso próximo passeio será de ônibus! Rs rs rs)

... obrigado amigos:

Rafael & Rangel

Reginaldo & EU

João & Mauro

Gilberto & Maurício


Já em casa, feliz, cansado mas com a alma renovada,
agradeço a Deus por me acompanhar e zelar em minha
pilotagem, a Loira por cuidar de mim tb e ainda “detonar”
nas pistas e aos amigos que sem eles não seria
uma viagem tão especial!


Caso queriam ler uma reportagem do que foi o evento, clique aqui!


Ainda não ouso Sonhar/Acreditar mas sinto-me muito bem com quem SOU!